Vinhos

Pousio Selection Tinto 2018

Os ruídos desvaneceram-se. Uma tela de cor rubi profunda estende-se diante de mim. O ambiente é dominado por um aroma aconchegante de fruta madura e ligeiras notas fumadas.

Desperto deste transe para perceber sabores elegantes e a textura macia. Não penso em mais nada.

Audácia: é o que o momento me traz.

Pousio Selection Rosé 2020

Uma alegoria de coração aberto em tom de salmão. Num copo, morangos e framboesas frescas, uma experiência sensorial delicada.

Ao fundo ouço uma música irrequieta numa composição singular e sofisticada. Não penso em mais nada.

Audácia: é o que o momento me traz.

Pousio Selection Branco 2020

Uma cor esverdeada conduz-nos para um despertar da felicidade. Um perfume fresco e citrino transporta-me para a imensidão do campo.

Suspendo a respiração enquanto aprecio os sabores vibrantes e persistentes. Sorrio para mim.

Audácia: é o que o momento me traz.

Pousio Antão Vaz & Alvarinho

Neste vinho juntamos a riqueza aromática e as sensações de amplitude de corpo da casta Antão Vaz com a elegância, frescura e capacidade de evolução da casta Alvarinho, para assim criar o melhor de dois mundos.

Quem dele desfrutar, encontrará um vinho intenso com notas frutadas tropicais, e fruta de polpa branca fresca. Na boca uma frescura sóbria e vibrante associada a um volume amplo com final longo e persistente.

A casta Antão Vaz é certamente a casta Branca mais emblemática do Alentejo. Destes vastos campos, a vertente sul da Serra do Mendro em particular, onde a HMR se encontra, fornece possivelmente as melhores condições para a expressão da Casta. A “adotada” Alvarinho, tem-nos no entanto surpreendido positivamente pela grande qualidade e plasticidade dos vinhos obtidos.

Na HMR, é no ambiente de solos franco-argilosos virados a Sul, onde o calor impera, que temos as nossas vinhas. O binómio de solos pouco ricos, com o clima quente permite-nos conduzir o desenvolvimento das várias parcelas de modo a otimizar a sua qualidade.

Neste vinho juntamos a riqueza aromática e as sensações de amplitude de corpo da casta Antão Vaz com a elegância, frescura e capacidade de evolução da casta Alvarinho, para assim criar o melhor de dois mundos.

Quem dele disfrutar, encontrará um vinho intenso com notas frutadas tropicais, e fruta de polpa branca fresca. Na boca uma frescura sóbria e vibrante associada a um volume amplo com final longo e persistente.

É um vinho muito polivalente em termos de ocasiões de acompanhamento que vão desde as entradas, molhos de abacate, mariscos, peixes e carnes brancas grelhadas até a pratos com mais condimento como as cataplanas de peixe.

Pousio Arinto 2020

O Arinto guarda em si a cor do despontar do Verão alentejano.

As notas citrinas do seu inconfundível aroma, conduzem a mente numa viagem refrescante.

Mesmo com a sua inegável frescura, possui uma personalidade forte, pronta para nos surpreender com o seu atrevimento e acentuada mineralidade.

Pousio Alicante Bouschet 2018

A brisa corre pela planície e os tons quentes pintam uma paisagem profunda e inesquecível. Só esta terra que nos abraça em cada fim de tarde, poderia dar origem a um vinho de aroma intenso a frutos vermelhos, de cor ruby densa e toque aveludado.

Pousio Reserva Tinto 2017

Abrir a garrafa. Abrir os braços. O copo largo convida-me a mergulhar. Preparo-me para desvendar, um a um, os frutos vermelhos e maduros que se revelam num perfume complexo.

Provocado, avanço para a suavidade das especiarias e não paro enquanto não descubro cacau e cedro. Depois encosto a cabeça numa manta quente e macia e fecho os olhos.

Que sentido escolher a seguir? Pousio Reserva Tinto.

Marmelar Tinto 2017

O perfume é luxuriante, espalha-se o aroma dos frutos do bosque.

Ar puro, horizonte vasto. Estender-me devagar sob um céu estrelado, ver o copo ganhar tons rubi carregado. Depois cai a chuva de Verão, escorre a lágrima. O perfume é luxuriante, espalha-se o aroma dos frutos do bosque. Cantam ao longe os homens e as cigarras. Um travo suave e cheio adensa-se na boca. E persiste.

Pousio Espumante Reserva

A partir das nossas castas tradicionais nasce um espumante Pousio de elevado requinte e equilíbrio.

Encontre as notas quentes, maçã caramelizada e baunilha, no seu aroma de fruta verde. Espumante de bolha muito fina e persistente de textura sedosa.

Resistir é palavra desconhecida. Ceda ao seu ambiente aromático de macarons, amêndoa torrada e avelã. Um carácter que irá mantê-lo apaixonado após o primeiro trago.

Azeite

Azeite Virgem Extra Pousio Premium 0,5L

Na boca, frutado verde médio, onde o picante e o amargo surgem extraordinariamente bem proporcionados e o doce amendoado lhe confere grande elegância e suavidade. Estamos perante um azeite complexo e harmonioso com excelente equilíbrio nariz/boca.

Azeite Virgem Extra Pousio Clássico 0,25L

Azeite proveniente de azeitonas mais maduras dos nossos Olivais tradicionais de sequeiro. Um azeite maduro com algum notas amargas da Variedade Verdeal.

Azeite Virgem Extra Pousio 0,5L

Azeite proveniente de azeitonas mais maduras dos nossos Olivais tradicionais de sequeiro. Um azeite maduro com algum notas amargas da Variedade Verdeal.

Azeite Virgem Extra Pousio Clássico 3L

Azeite proveniente de azeitonas mais maduras dos nossos Olivais tradicionais de sequeiro. Um azeite maduro com algum notas amargas da Variedade Verdeal.
Vinagre

Vinagre Tinto Pousio 0,25L

Criado a partir do puro vinho tinto, o vinagre Pousio Clássico estagiou 6 meses em barricas de carvalho francês. Com este vinagre envelhecido pode dar um toque especial às suas receitas.

Vinagre Branco Pousio 0,25L

Criado a partir do puro vinho branco, o vinagre Pousio Clássico estagiou 6 meses em barricas de carvalho francês. Com este vinagre envelhecido pode dar um toque especial às suas receitas.

Mel

Mel Pousio

Mel de Rosmaninho proveniente da Serra do Mendro. A parte Norte da herdade constituída por mais de 700 hectares de serra, onde predomina o rosmaninho, alecrim, a esteva, azinho, zambujeiro, eucaliptos, pinhal e os medronheiros. Zonas isentas de produtos químicos.

Frasco de 370 g.